A cidade de São Paulo está em 12º lugar no ranking com 21 cidades favoráveis para realizar negócios, aponta um estudo realizado pela Pricewaterhouse Coopers.
Em primeiro lugar, está Cingapura, que apresentou os indicadores mais positivos, como a facilidade que as empresas têm de contratar e demitir funcionários, além da flexibilidade para estruturar as horas de trabalho e a facilidade para obter vistos para viajar a outros países.
Em segundo e terceiro lugar, estão as cidades de Hong Kong e Londres (Inglaterra), respectivamente. A maior pontuação registrada em Hong Kong é referente a contratação de mão de obra, enquanto Londres se destaca pela emissão de vistos de viagens. Já Xangai (China) aparece em último lugar do ranking.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Na análise de São Paulo, os dados indicam que a melhor resultado foi apresentado na facilidade das empresas em demitir os profissionais. Em contrapartida, o pior indicador foi registrado na facilidade de contratação.
A capital paulista também apresentou dado negativo na variável sobre a flexibilidade de horas de trabalho. São Paulo marcou pontuação dois neste indicador, enquanto Nova York, Los Angeles e Chicago, todas nos Estados Unidos, registraram 21. (Fonte: InfoMoney)