Notícias

Schincariol compra cerveja Cintra por R$ 39 mi

31 dez 1969 às 21:33

A empresa brasileira Schincariol fechou nesta quarta-feira (21), com a Ambev, a compra da marca e ativos como fórmula, centros de distribuição e pontos de venda da empresa de bebidas Cintra, que envolve cervejas, refrigerantes e águas minerais.

Esta é a quinta aquisição da companhia desde o início de 2007 e envolveu 39 milhões de reais que serão pagos em dinheiro.


Dos 130 milhões de litros de bebidas que a Cintra vende por ano, cerca de 60% ficam no Rio de Janeiro, onde ela controla 5% do mercado de cervejas. "Com a aquisição, a participação da Schincariol no Rio de Janeiro ganha cinco pontos percentuais", afirmou José Augusto Schincariol, membro do conselho de administração da empresa, em teleconferência com a imprensa nesta quarta-feira.


Nacionalmente, a companhia afirma que ampliará sua participação de 12,1 para 12,9% no segmento de cervejas com a aquisição, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Ampliação

A marca Cintra também é vendida em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, mas a Schincariol quer expandi-la para todo o Brasil, segundo Marcel Sacco, diretor de marketing.


Continue lendo