Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Varejo

Sebrae apresenta ferramentas de TI a empresários de Londrina

Redação Bonde com Sebrae/PR
20 mai 2014 às 16:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O varejo brasileiro é dinâmico e é um dos segmentos que mais movimenta a economia. Para acompanhar o desenvolvimento do setor, as empresas precisam buscar e implementar inovações diariamente. Hoje, já existem muitas tecnologias que podem ser incorporadas ao varejo para melhorar o desempenho das empresas. Elas serão apresentadas para os empreendedores e empresários durante o workshop "Foco - Cenários e Tendências - Varejo & Tecnologia da Informação", promovido pelo Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, nesta quinta-feira, dia 22 de maio.

Na ocasião, Dagoberto Hajjar vai ministrar a palestra "Transformação do varejo pela tecnologia: novos rumos e novas oportunidades para sua loja prosperar". Além da palestra, empresas de Londrina e Região que atuam no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) vão demonstrar tecnologias e ferramentas que irão possibilitar o controle da empresa em qualquer hora e lugar; os novos formatos de exposição de produtos e serviços; a maior interação, proximidade e relacionamento com o público-alvo para o incremento nas vendas; e os novos canais de venda e formas de pagamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leda Terabe, consultora do Sebrae/PR, explica que o evento acontecerá em todo o Paraná e essa é a primeira vez que será realizado em Londrina. "A palestra será provocativa. Nossa ideia é mostrar aos empresários que a tecnologia está aí para ajudar. São alternativas viáveis e que estão ao alcance dos empreendedores", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A consultora do Sebrae/PR acrescenta que os empresários não precisam aderir a todas as tecnologias que serão apresentadas, mas perceber aquelas que se enquadram na realidade da loja, como uma ferramenta que auxilia no controle de estoque, por exemplo. "No varejo, os empreendedores querem a resposta para duas perguntas na hora de implementar novos processos: quanto vai ganhar e quanto vai deixar de perder. O evento vai apontar novos direcionamentos e mostrar que é possível potencializar a venda e melhorar o relacionamento com o cliente com a ajuda das tecnologias que estão disponíveis", enfatiza.

Publicidade


Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae/PR, acredita que o diferencial do evento é a parceria dos setores do varejo e de TI para promover um ambiente de geração de negócios que oferece vantagens para os dois lados. "No cotidiano, eles não teriam a oportunidade de conhecer a diversidade de produtos, de empresas diferentes. Os participantes também irão perceber que podem resolver problemas de gestão por meio da contratação de empresas locais, que apresentam soluções de alto nível, capazes de melhorar a competitividade do comércio varejista."


O assessor da presidência da Fecomércio, Paikan Salomon de Mello e Silva, destaca a importância dos workshops Foco – Cenários e Tendências – Varejo & Tecnologia da Informação. "Os eventos vão contribuir para o desenvolvimento do empresariado paranaense em geral, pois abrange cidades de todas as regiões do Paraná e é uma excelente oportunidade para os empreendedores de pequenos comércios varejistas se atualizarem", reforça Paikan Salomon.

O coordenador estadual de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano, explica que o objetivo dos workshops, que acontecem em todo o Paraná, é mostrar aos empresários do comércio que é possível melhorar processos e crescer com o emprego de tecnologia, a uma custo bem acessível. "Queremos desmistificar a ideia de que a tecnologia pode ser utilizada apenas por grandes empresas. Existem soluções que demandam baixo investimento e trazem impactos positivos para os estabelecimentos", afirma Dalquano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo