A Justiça Federal já negociou a desapropriação de 44 terrenos localizados no entorno do Aeroporto Governador José Richa. As audiência foram realizadas nas últimas semanas. O pagamento das áreas, previsto para os próximos dias, pode atrasar, já que o dinheiro liberado pelo Governo do Estado - R$ 9,6 milhões - ainda não está na conta da Prefeitura de Londrina.
"Sem a certidão negativa, o Tribunal de Contas impede o repasse. O dinheiro já está reservado. Estamos desde a segunda-feira esperando pela regularização da documentação", explicou em entrevista à rádio CBN Londrina o secretário estadual de Fazenda, Luiz Carlos Hauly.
Por meio do Núcleo de Comunicação, a prefeitura informou que já está providenciando a documentação necessária para o recebimento do dinheiro.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A desapropriação dos terrenos é necessária para que a Infraero amplie a pista do Aeroporto de Londrina e instale o ILS, o instrumento que pode ajudar o piloto nos pousos em condições adversas de tempo. (com informações da rádio CBN Londrina)