Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
150 e 200 mega

Sem publicidade, internet super-rápida Sercomtel tem baixa adesão

Guilherme Batista - Redação Bonde
14 nov 2013 às 15:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em julho deste ano, a Sercomtel lançou um produto exclusivo, voltado principalmente para o empresariado. A banda larga de 150 e 200 mega de velocidade atraiu uma diversidade de clientes, mas o volume de adesão ainda é baixo.

O pacote menos rápido foi vendido para três usuários até agora. O outro plano, de 200 mega, atraiu o interesse de 19 clientes. "Sem contar os 40 ainda em negociação", completou o diretor comercial da Sercomtel, Nilso Paulo Silva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tem de tudo. Empresas que precisam de comunicação rápida, para emitir notas fiscais eletrônicas e melhorar o relacionamento com as filiais. Advogados, que quer velocidade para entrar em contato com clientes e trabalhar em processos eletrônicos. E até um público voltado para o grande volume de dados, que foi atrás de velocidade para baixar jogos e filmes", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Os valores para a contratação dos planos de banda larga de 150 mega variam entre R$ 399,90 e R$ 439,90 mensais. Para a serviço de 200 mega, os preços ficam entre R$ 499,90 e
539,90 por mês. As ultravelocidades são oferecidas apenas para Londrina por meio de cabos de fibra óptica. O diretor da Sercomtel admitiu que os valores assustam a grande maioria dos clientes. "O usuário comum adoraria ter a velocidade, mas também quer preço em conta", observou.

Publicidade


Outro problema dos pacotes, segundo ele, é a falta de publicidade. "A Sercomtel não consegue divulgar os planos nas mídias por causa da falta de uma agência. Você tem um produto melhor e exclusivo, mas não consegue vendê-lo", argumentou.


Sem a divulgação, as vendas se concentram em usuários que já fazem parte da base de clientes da telefônica. "Entramos em contato através do telemarketing com aquele usuário que já reclamou da velocidade".

Apesar de lamentar o pequeno número de pacotes vendidos, o diretor confessou que o 'problema' deu tranquilidade para a Sercomtel fazer a instalação dos produtos. "O pacote ainda passa por adequações", justificou. "A rede da telefonia é antiga e passa por trocas constantes. A cada cabo de fibra óptica instalado, mais condições temos de atender os clientes", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo