Em julho deste ano, a Sercomtel lançou um produto exclusivo, voltado principalmente para o empresariado. A banda larga de 150 e 200 mega de velocidade atraiu uma diversidade de clientes, mas o volume de adesão ainda é baixo.
O pacote menos rápido foi vendido para três usuários até agora. O outro plano, de 200 mega, atraiu o interesse de 19 clientes. "Sem contar os 40 ainda em negociação", completou o diretor comercial da Sercomtel, Nilso Paulo Silva.
"Tem de tudo. Empresas que precisam de comunicação rápida, para emitir notas fiscais eletrônicas e melhorar o relacionamento com as filiais. Advogados, que quer velocidade para entrar em contato com clientes e trabalhar em processos eletrônicos. E até um público voltado para o grande volume de dados, que foi atrás de velocidade para baixar jogos e filmes", completou.
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Os valores para a contratação dos planos de banda larga de 150 mega variam entre R$ 399,90 e R$ 439,90 mensais. Para a serviço de 200 mega, os preços ficam entre R$ 499,90 e
539,90 por mês. As ultravelocidades são oferecidas apenas para Londrina por meio de cabos de fibra óptica. O diretor da Sercomtel admitiu que os valores assustam a grande maioria dos clientes. "O usuário comum adoraria ter a velocidade, mas também quer preço em conta", observou.
Outro problema dos pacotes, segundo ele, é a falta de publicidade. "A Sercomtel não consegue divulgar os planos nas mídias por causa da falta de uma agência. Você tem um produto melhor e exclusivo, mas não consegue vendê-lo", argumentou.
Sem a divulgação, as vendas se concentram em usuários que já fazem parte da base de clientes da telefônica. "Entramos em contato através do telemarketing com aquele usuário que já reclamou da velocidade".
Apesar de lamentar o pequeno número de pacotes vendidos, o diretor confessou que o 'problema' deu tranquilidade para a Sercomtel fazer a instalação dos produtos. "O pacote ainda passa por adequações", justificou. "A rede da telefonia é antiga e passa por trocas constantes. A cada cabo de fibra óptica instalado, mais condições temos de atender os clientes", concluiu.