Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço

Sema e Procon notificam 30 postos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
03 ago 2012 às 18:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em três semanas a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscalizaram 30 postos de combustíveis da cidade. Em 24 deles, foram encontradas irregularidades ambientais.

De acordo com o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, alguns dos empreendimentos precisam resolver problemas na estrutura do piso, nas calhas que captam as águas, a falta de licença do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para funcionar ou o alvará da Prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vinte e quatro foram notificados por pequenas irregularidades ambientais e terão 30 dias para se readequar de acordo com o laudo técnico feito pelos fiscais da Sema. A pretensão é fiscalizar os 106 empreendimentos da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Já o Procon vistoriou 17 postos de combustíveis e, com relação à qualidade dos combustíveis comercializados, em nenhum comércio foi detectada alteração ou irregularidade. De acordo com o coordenador do Procon, Mário Kumagai, nenhum auto de infração foi lavrado.


"Os problemas que encontramos são produtos comercializados nas lojas de conveniência sem precificação ou falta de cartaz informativo sobre a aceitação ou não do cartão de crédito e débito. Mas, com relação à qualidade dos combustíveis todos estão adequados", afirmou o coordenador do Procon.

O trabalho visa orientar os proprietários sobre possíveis irregularidades cometidas, oferecer orientações e garantir condições mais seguras aos consumidores. Estão envolvidos nos trabalhos, quatro fiscais do Ambiente e dois do Procon. Os profissionais vistoriam, em média, quatro postos de combustíveis por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo