O Plantão Serasa de Atendimento funcionará normalmente durante o Carnaval. Quem perder o talão de cheques e os documentos, ou for assaltado, poderá registrar a ocorrência desses fatos, gratuitamente, pelo telefone (11) 33 737272. O serviço, que está disponível 24 horas por dia, cadastra informações sobre roubo, extravio e clonagem de talão ou folhas de cheques e documentos.
Em caso de perda ou roubo de documentos, o portador deve entrar em contato com a Serasa e comunicar o tipo e o número do documento perdido. A instituição torna as informações disponíveis à consulta, instantaneamente, em todo o território nacional, por dez dias. Para que a informação permaneça, é
necessário enviar, via fax ou correio, o Boletim de Ocorrência (B.O) e uma declaração formal, assinada de próprio punho. O atendente do serviço dá orientação sobre os termos da declaração.
As informações sobre os documentos ficam disponíveis até o momento em que o portador optar, formalmente, por excluir as ocorrências. Para isso, ele deve entrar em contato com a Serasa pelo mesmo telefone em que fez o
registro, solicitar a retirada e enviar uma declaração formal, assinada de punho
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Para os correntistas que tiverem o talão de cheques extraviado ou roubado, a Serasa registra a ocorrência e repassa instantaneamente a informação para todo o comércio, sem necessidade de formalização por escrito. No entanto, o cidadão precisa procurar sua agência bancária, na primeira oportunidade, para fazer a sustação dos cheques. Em caso de roubo, é necessário que o correntista apresente ao banco o Boletim de Ocorrência (B.O.).
As informações sobre as ocorrências com cheques ficam disponíveis por 3 dias úteis para o comércio e após esse período saem automaticamente da base de consultas do Recheque. Com esse prazo, a pessoa tem tempo para procurar o banco e fazer a sustação e o B.O, se houve roubo. (Com informações da Serasa)