Até o final do ano a Sercomtel oferecerá o serviço de TV por assinatura a seus clientes. O modelo, chamado "quadri play", englobará também telefonia fixa, móvel e banda larga - serviços que já são oferecidos pela empresa londrinense. Para isso, será publicado nesta quinta-feira (27) o edital de licitação na modalidade técnica e preço, com o objetivo de selecionar o futuro parceiro na operação.
Os interessados devem estar devidamente autorizados junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e oferecer transmissão na tecnologia DTH (Direct-to-Home), com a responsabilidade de propagação do sinal entre o satélite e a casa do usuário. Além disso, devem apresentar proposta de programação variada de conteúdo, sendo indispensáveis os canais de entretenimento, notícias, cultura, variedades, esportes, filmes, infantis e adultos, além de pelo menos 10 canais de TV aberta.
Hoje, são considerados possíveis parceiros da Sercomtel para esta prestação de serviço o Grupo Algar, Sky, MLNA (Mídia Network´s Latin América), Claro e Oi. Todos têm satélites em órbita, com tecnologia de ponta e um número considerável de assinantes. Mas isso não impede que outras empresas, de menor porte, se organizem em consórcios, por exemplo, e participem do certame. É preciso que o grupo apresente o mínimo de 10 mil assinantes em sua base.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
À Sercomtel caberá a tarefa de contato e venda com os clientes, instalação, assistência técnica e manutenção dos equipamentos receptores a serem utilizados pelos usuários. A previsão inicial de investimento da operadora é de R$ 9,3 milhões, que serão aplicados na aquisição dos set top boxes, das antenas e na implantação e manutenção do sistema.
O presidente da Sercomtel, Christian Schneider, afirma que este é o momento ideal para a operadora lançar sua TV por Assinatura. A companhia vive um momento de estabilidade econômica e aumento nas vendas. O balanço de 2014 aponta um lucro líquido contábil de R$ 7,093 milhões, com faturamento total de R$ 198,2 milhões e crescimento de 2,7% no comparativo de 2013.
Inicialmente, o serviço será ofertado para o município de Londrina, com público alvo estimado em 10 mil assinantes no primeiro ano de implantação. Mas, segundo Schneider, este público pode aumentar significativamente, uma vez que a oferta poderá ser ampliada para as cidades do Paraná onde a operadora já atua e que hoje somam 79 municípios.
A Sercomtel receberá propostas até as 9h de 30 de setembro. No mesmo dia, às 9h15, a Comissão Especial de Licitação da empresa fará a abertura dos envelopes.