A Sercomtel aguarda a definição do marco regulatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferecer o serviço de TV via satélite (DTH). Em entrevista ao Bonde, o persidente da companhia, Roberto Coutinho, afirmou que a consulta pública feita pela Agência terminou nesta quinta (2), e o próximo passo é a Anatel abrir prazos para solicitação de autorização.
"Quando recebermos a autorização, em pouquíssimo tempo vamos lançar o serviço. Toda estrutura está em fase bem adiantada", afirmou Coutinho, lembrando que as outras empresas que operam atualmente também terão que se adaptar ao novo marco regulatório.
Com relação às demais operadoras, o presidente da Sercomtel promete concorrer de igual para igual, com preços acessíveis.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Questionado sobre a possibilidade de produção de conteúdo próprio para a TV, Coutinho se mostrou favorável, mas em um segundo momento. "Isso será uma consequência. Ou você produz conteúdo, ou se associa a empresas especializadas. Queremos uma produção de caráter regional, não tenho dúvidas que isso será muito bom para o mercado", finalizou.