A Sercomtel Fixa acaba de finalizar mais uma etapa de seu plano de reestruturação da topologia que dá acesso aos conteúdos da Internet. Esse up-grade garante um alto nível de disponibilidade e de capacidade de processamento para a operadora atender a crescente demanda de acesso à rede mundial em alta velocidade.
Como resultado prático desta reestruturação, a Sercomtel aumentou a velocidade de seu serviço de banda larga dos clientes que têm acesso com taxa de velocidade de até 8 Mbps. Apesar do aumento de velocidade, o preço não sofre alteração. "A Sercomtel está oferecendo o incremento da velocidade contratada sem que o assinante tenha de pagar nada a mais por isso", enfatiza o presidente da operadora, Kentaro Takahara.
As novas velocidades
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
As taxas de conexão da banda larga da Sercomtel de 2Mbps, 3Mbps e 4Mbps aumentaram para 5Mbps, a de 5Mpbs passou para 8Mbps e a de 8Mbps foi para 10Mbps.
A primeira fase desse projeto foi implementada em abril deste ano, quando foram contemplados os clientes que tinham acessos com taxa de velocidade de até 1,5Mbps.
O incremento da velocidade nas duas etapas foi feito automaticamente pela Sercomtel. Ao todo, foram beneficiados cerca de 74 mil assinantes.
Alguns clientes poderão não ser beneficiados de imediato com o up-grade de velocidade. Essas exceções serão analisadas pelas áreas de engenharia da Sercomtel, que farão um trabalho de qualificação técnica da rede que atende esses assinantes para que também possam atingir as novas velocidades ofertadas pela operadora.