A Sercomtel divulgou na última terça-feira (15), por meio do Diário Oficial do Município, a abertura de licitação com objetivo de contratar instituição financeira, pública ou privada para realização de empréstimo bancário no valor de R$ 5 milhões. Os interessados têm até o dia 29, às 9h, para entregar os envelopes com as propostas. O vencedor com certame será conhecido no mesmo dia.
Segundo o presidente da telefônica, Kentaro Takarara, o primeiro empréstimo bancário da história da Sercomtel será realizado para garantir "segurança financeira" devido ao fluxo de caixa da empresa. Ele considera o valor razoável e informou que o montante equivale a 25% do faturamento mensal da telefônica.
"Se tivesse uma folga no caixa, o empréstimo não seria necessário. Mas, estamos trabalhando com um fluxo de caixa mais ajustado e o empréstimo é um colchão financeiro para alguma emergência", explicou o presidente em entrevista ao portal Bonde. "Diferente de outras operadoras, a Sercomtel não deve nenhum centavo para bancos", argumentou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Takarara lembrou que deve permanecer na presidência da Sercomtel até fevereiro, quando Beto Adati, próximo presidente da telefônica anunciado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), deve assumir a empresa após aprovação do conselho. "O empréstimo também será importante durante a transição para que o próximo presidente comece a trabalhar com mais tranquilidade", acrescentou.