Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Sercomtel busca voluntários para avaliar banda larga fixa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jun 2013 às 14:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sercomtel está precisando de voluntários para participar do programa nacional de medição da banda larga fixa. Os selecionados receberão gratuitamente um equipamento que permitirá medir a qualidade da conexão.

Os interessados devem se cadastrar no portal www.brasilbandalarga.com.br. Podem ser voluntários no programa todos os usuários que tenham contrato de prestação de serviço de banda larga fixa abaixo de 2 Mega em seu nome. Para se candidatar, é necessário informar os dados pessoais e do serviço contratado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É importante preencher corretamente o formulário disponível no portal, especialmente os números do telefone e do documento pessoal do titular da linha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A adesão ao projeto não exige conhecimentos avançados de informática. Se for selecionado, o voluntário recebe o equipamento de medição para ser instalado em sua conexão de internet.

Publicidade



"Basta ligar o equipamento ao modem ou ao roteador e deixá-lo funcionando. O usuário não precisará fazer nada além disso", explica Rosângela Tonon, funcionária da Sercomtel e que representa a operadora no Grupo Técnico da EAQ (Entidade Aferidora da Qualidade), coordenado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).



Os selecionados não terão qualquer ônus para a instalação dos equipamentos e não serão remunerados.

Publicidade



A EAQ também entrará em contato com clientes da banda larga fixa da Sercomtel, convidando para se voluntariarem no programa.


A medição da qualidade da banda larga

Publicidade


A medição está prevista no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM aprovado pela Resolução Anatel 574/2011).



Os resultados das medições permitirão à Anatel conhecer com maior precisão a qualidade da banda larga fixa em todo o País e, assim, adotar as medidas necessárias para que sejam cumpridas as metas estabelecidas na regulamentação da Agência.

Publicidade


Serão acompanhados indicadores como velocidades de upload e download, latência, variação de latência (ou jitter) e perda de pacotes.


A aferição nos equipamentos será diária e ininterrupta. O equipamento não coleta qualquer informação pessoal, nem interfere ou monitora a navegação do usuário.

Além de colaborar para a medição da qualidade da banda larga, cada voluntário poderá acessar os dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade