A Sercomtel cancelou a eleição para escolha de novos membros do Conselho de Usuários da Sercomtel (Consus), que seria realizada nesta terça-feira (14).
Em nota enviada à imprensa, a telefônica informou que o processo eleitoral foi cancelado por orientação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já que serão editadas novas regras para os conselhos de usuários das operadoras de telecomunicações. Ainda não há data agendada para nova eleição.
Estão disponíveis quatro vagas para usuários de telefonia e seis para entidades de defesa do consumidor, cujos mandatos estão se encerrando. Podem concorrer às vagas representantes da sociedade em geral e de associações ou entidades de defesa do consumidor de Londrina e Tamarana.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O Conselho de Usuários foi criado em maio de 2008, em atendimento à determinação à Anatel feita a todas concessionárias de telefonia fixa que atuam no País.
A principal atribuição do Conselho de Usuários é a de avaliar os serviços oferecidos pela operadora e a qualidade do atendimento prestado, além de propor sugestões de melhoria e também apresentar soluções para conflitos entre a companhia e seus usuários.