A Sercomtel foi a empresa mais bem avaliada pelos usuários de telefonia fixa corporativa, conforme mostra a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações, divulgada no último sábado (20), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A empresa londrinense teve índice de satisfação de 65,8%, ficando a frente de grandes empresas nacionais como a GVT, que aparece com 65,1% e a Embratel com 64,7%.
Em relação à telefonia fixa residencial, a Sercomtel ocupa o segundo lugar do ranking, com 66,3%, ficando atrás apenas da GVT, com 67,1%. A Embratel foi a terceira colocada com 62,5%.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Oi e a Telefônica são as empresas que apresentam os menores níveis de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa tanto residencial quanto corporativa. No caso da telefonia fixa residencial, a Oi obteve um índice de satisfação de 58,6% e a Telefônica registrou um índice de 55,4%. Ambas as companhias ficaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 58,9%.
Já com relação à telefonia fixa corporativa, a Oi registrou um nível de satisfação de 59% e a Telefônica de 59,5%. Novamente, ambas as empresas se situaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 62,8%.
Não houve pesquisa por empresa em relação à satisfação com a banda larga fixa.