Christian Schneider assumiu nesta quinta-feira (28) o cargo de presidente da Sercomtel, durante assembleia geral extraordinária de acionistas.
Em sua primeira entrevista à frente do cargo, o novo presidente refutou qualquer possibilidade de venda da telefônica, mesmo após o anúncio de prejuízo de R$ 65 milhões registrado em 2012.
"Hoje é inviavel falar em hipótese de venda. O problema operacional é sanável, mas vamos precisar de recursos para estrutura financeira e engenharia da empresa. Sem dinheiro, não fazemos telecomunicação de qualidade em um mercado tão competitivo", declarou.
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), defendeu a escolha de Schneider, que deixou de assumir a secretaria de Governo.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"Ele tem conhecimento necessário para operação de empresas públicas. Dirigimos a experiência da iniciativa privada ao conselho administrativo e deixamos a experiência pública para a diretoria executiva".
Sobre a escolha do vice-prefeito Guto Bellusci para o conselho administrativo foi justificada por Kireeff como forma de obter agilidade na tomada de decisões. "A presença da prefeitura traz respostas rápidas", argumentou. Já em relação a Fernando Prochet, que ficou com o conselho fiscal, Kireeff afirmou que o escolheu por ser uma pessoa de sua confiança. Prochet é presidente do PSD e foi vice de Kireff na Sociedade Rural do Paraná. (com informações da rádio CBN Londrina)