A Sercomtel fará nesta sexta-feira (7), a inauguração oficial das operações de telefonia fixa em Maringá. O evento será realizado no estande da companhia no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, logo após a cerimônia de abertura da 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá. Estarão presentes o governador Orlando Pessuti, os prefeitos de Londrina e Maringá, Barbosa Neto e Sílvio Barros, respectivamente, o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, e outras autoridades.
Operação em parceria com a Copel
A atuação da Sercomtel em Maringá será feita em parceria com a Copel. As duas companhias vão oferecer pacotes ao mercado corporativo unindo os serviços de voz da Sercomtel e o de dados da companhia de energia elétrica, por meio de sua rede de fibra óptica.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Serão comercializados em conjunto às médias e grandes empresas maringaenses o sistema DDR (Discagem Direta a Ramal) da Sercomtel e serviços de tráfego de dados de alta capacidade da Copel, com velocidades de até 100Mbps.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou à operadora os prefixos de telefone (44) 3122 e (44) 3123 para atender a cidade.
Esta será a primeira vez que a Sercomtel fará a interconexão fora de Londrina com outras operadoras, ou seja, as chamadas locais serão processadas na própria cidade de Maringá pelo Media Gateway.