A Sercomtel lançou edital de concorrência pública para contratar empresa de publicidade no valor de R$ 3,3 milhões. A companhia telefônica está sem divulgar seus produtos desde 2011. Em outubro de 2002, a empresa tentou fazer contrato emergencial para o serviço de propaganda, mas sofreu impugnação do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro).
Em janeiro deste ano, um novo edital foi lançado e cancelado após a quarta colocada no certame contestar o resultado. A intenção da diretoria foi evitar imbróglios judiciais.
A falta da divulgação dos produtos é apontada pela direção da Sercomtel como um dos principais entraves para a manutenção de resultados. Levantamento feito recentemente pela reportagem do portal Bonde mostrou que a participação da empresa no mercado de telefonia celular na região do DDD 43 caiu cerca de dez vezes em uma década, passando de um quarto para cerca de 2,4%.
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A nova licitação tem o mesmo valor da divulgada em janeiro: R$ 3.308.544,00. A concorrência engloba serviços de criação, produção e veiculação de publicidade institucional, promocional, de vendas dos produtos e de serviços oferecidos pela Sercomtel.
A abertura dos envelopes de proposta técnica está previsto para o dia 30 de janeiro. Segundo o presidente da comissão especial de licitação Renato Moratto, a expectativa é que a contratada comece a prestar o serviço no segundo semestre de 2014.