Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Melhor operadora do País

Sercomtel lidera ranking de atendimento da Anatel

Redação Bonde
22 jul 2011 às 09:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sercomtel aparece como a operadora mais bem colocada no ranking de maio do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O IDA é divulgado mensalmente e lista as empresas de telefonia fixa e móvel de acordo com a qualidade prestada em seus serviços atendimento ao cliente.

A Sercomtel foi a única operadora do País a conseguir nota 100 – a pontuação máxima – em todos os itens avaliados pela agência reguladora: telefonia celular, fixa local e fixa longa distância. Para classificar as teles, a Anatel estipulou uma escala que parte do número 100 e as empresas vão perdendo pontos, de acordo com falhas e descumprimentos de normas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o índice máximo, a Sercomtel figura como a melhor operadora do País em termos de atendimento por ter cumprido, segundo os critérios da Anatel, plenamente os serviços solicitados por seus clientes e encaminhado de forma satisfatória as reclamações recebidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"A Sercomtel tem sido com frequência a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes", enfatiza o presidente Fernando Kireeff, referindo-se à lista dos meses anteriores, em que a operadora de Londrina sempre aparece muito bem colocada.

Publicidade


O IDA


Para medir o desempenho das operadoras, a Anatel estabeleceu o IDA, o ranking das operadoras que melhor resolvem às reclamações registradas pelos clientes na central de atendimento da agência reguladora.

O indicador mensura o nível de qualidade considerando o total de reclamações obtidas, a quantidade de queixas reincidentes, as pendências registradas nos serviços de atendimento das operadoras e o prazo em que as reclamações foram resolvidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo