A Sercomtel aparece como a operadora mais bem colocada no ranking de junho do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O IDA é divulgado mensalmente e lista as empresas de telefonia fixa e móvel de acordo com a qualidade prestada em seus serviços de atendimento ao cliente.
A operadora obteve nota 100 na telefonia fixa longa distância e serviço móvel pessoal (celular), o que significa o cumprimento total das metas estipuladas pela agência e prestação de serviços eficientes para os seus clientes. No segmento telefonia fixa local a Sercomtel também aparece em primeiro lugar, com nota 94,403.
Para classificar as teles, a Anatel estipulou uma escala que parte do número 100 e as empresas vão perdendo pontos, de acordo com falhas e descumprimentos de normas. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela operadora.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"A Sercomtel é com frequência a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes", enfatiza o presidente Christian Schneider, referindo-se à lista dos meses anteriores, em que a operadora de Londrina sempre aparece muito bem colocada.
Na telefonia celular, por exemplo, a Sercomtel é a única do País a obter nota 100 desde janeiro deste ano. Nenhuma das operadoras atingiu esta nota.