A Sercomtel Celular S.A. recebeu, nesta terça-feira (6), autorização para atuar em mais 97 novas cidades. A autorização foi obtida depois que a companhia londrinense venceu a Licitação de Rádio Frequência, promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A empresa arrematou o lote 54, do leilão, o que permite expandir os serviços de telefonia móvel em 97 municípios inseridos no prefixo 43. A área de abrangência corresponde a grande parte do norte paranaense. Mais de 1,5 milhão habitantes receberão os serviços.
A expansão do atendimento vai começar, agora, pelas cidades de Apucarana e Arapongas. Depois disso, a Sercomtel pretende oferecer o serviço às cidades de Rolândia, Cambé, Ibiporã, Cornélio Procópio e os demais municípios da região. A operação será através do sistema Global System for Mobile (GSM).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os investimentos na compra da licença ultrapassam os R$ 3,5 milhões. A empresa de telefonia tem o prazo de 36 meses para iniciar os pagamentos de 90% do valor da compra. A partir da da assinatura, a companhia deve pagar 10% do valor e o restante será dividido em seis parcelas.