Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking

Sercomtel tem os clientes mais satisfeitos do país, aponta Anatel

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 fev 2014 às 15:52

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sercomtel é a operadora que teve o menor índice de reclamações de clientes registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entre os meses de janeiro e novembro de 2013. O ranking está publicado no Portal do Consumidor, lançado pela Anatel na última sexta-feira, 31.

Segundo a agência reguladora, na telefonia celular a Sercomtel teve apenas 0,045 reclamações por mil acessos/mês. Na telefonia fixa local, a operadora também aparece como a melhor do País, com 0,341 reclamações por mil acessos/mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fonte da Anatel são os relatórios do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), que também estão disponíveis no Portal do Consumidor. O IDA possibilita ao cidadão comparar as operadoras no que se refere à sua capacidade de resolver, com agilidade e qualidade, os problemas apontados por seus clientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


No IDA da telefonia celular, a Sercomtel ficou em primeiro lugar no País de janeiro a novembro e obteve nota 100 em todos os meses, com exceção de agosto. A nota 100 significa o cumprimento total das metas estipuladas pela agência e prestação de serviços eficientes para os seus clientes.

Publicidade


No segmento de telefonia fixa local, a Sercomtel também aparece em primeiro lugar em todos os meses, com exceção de novembro, quando ficou na segunda colocação.


"Historicamente, a Sercomtel sempre aparece como a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes", enfatiza o presidente da companhia, Christian Schneider.

Publicidade


O Portal do Consumidor


O Portal do Consumidor é o espaço destinado à divulgação de informações de interesse dos usuários de serviços de telecomunicações, como direitos e deveres, dados estatísticos e indicadores de atendimento. O portal está disponível no endereço http://www.anatel.gov.br/consumidor.

No portal, os usuários têm informações sobre os canais disponíveis de atendimento, sobre encaminhamento de reclamações, sobre os seus direitos como clientes dos serviços de internet, telefonias móvel e fixa, e TV por assinatura, bem como acesso a dados e rankings que permitem comparar o desempenho das prestadoras, entre eles o Índice de Desempenho de Atendimento (IDA), calculado pela Agência, e as estatísticas de reclamações que chegam à Anatel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo