A Sercomtel vai demitir 14 funcionários da empresa admitidos sem concurso público antes de 5 de outubro de 1983. Segundo informações da Paiquerê AM, a situação era debatida há cerca de três meses, quando foi anunciado o processo de reestruturação da Sercomtel. A exoneração vai ser oficializada pela telefonia nesta terça-feira (5). O decreto, que deveria ter sido publicado pela empresa nesta segunda (4), ficará pronto só amanhã, de acordo com a informações da assessoria de imprensa da telefônica.
A meta da empresa é reduzir a folha de pagamento em até R$ 2 milhões a partir de abril de 2014. Para isso, além das demissões, a Sercomtel instaurou um Programa de Demissão Voluntária em julho desse ano. Como o programa não atingiu a meta pretendida pela empresa, 23 empregados que se enquadravam no programa, mas não fizeram a adesão foram demitidos sem justa causa. Duas das sete diretorias da empresa também foram extintas.
Em entrevista à Paiquerê AM, o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, explicou que a empresa entende que os 14 funcionários admitidos há 30 anos não tem estabilidade, apesar de um parecer da procuradoria do município concluir o contrário.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
(Atualizado às 17h45)