O novo presidente da Sercomtel, Kentaro Takahara, empossado durante a manhã desta quinta-feira (16), disse que já começou a analisar, com a assessoria jurídica da telefonia, a possibilidade de firmar contrato emergencial com uma empresa para ficar responsável pelas ações de publicidade da estatal. A operadora está sem peças de marketing e propaganda há quase um ano, quando o acordo com a então agência responsável foi concluído.
Na época, a Sercomtel abriu licitação para contratar uma nova empresa, mas uma das participantes do processo entrou com recurso na Justiça contra o edital e conseguiu emperrá-lo. Com o impasse, a telefonia optou por fazer a contratação direta da Intervox, por R$ 3,3 milhões, mas viu o processo questionado pelo Ministério Público e, por isso, resolveu suspendê-lo, meses depois. "É inadmissível que uma empresa como a Sercomtel esteja há quase um ano sem publicidade. Vamos abrir um chamamento público, para o firmamento do contrato emergencial, enquanto definimos se vamos cancelar a licitação emperrada na Justiça ou, novamente, tentar recorrer da decisão para tentar dar continuidade ao processo", explicou Takahara.
Para dar transparência à contratação emergencial, o novo presidente da Sercomtel disse que pretende convidar um representante do Observatório de Gestão Pública de Londrina, para acompanhar e fiscalizar o processo. "Ele vai compor a equipe técnica responsável pelo processo", adiantou o novo presidente da Sercomtel.