A companhia Research in Motion (RIM) afirmou hoje que restaurou completamente sua rede global de comunicação. A interrupção nos serviços do smartphone BlackBerry começou com uma falha no centro de dados da companhia na Europa, anteontem, que provocou um efeito dominó em todo o mundo.
O co-executivo-chefe da RIM, Mike Lazaridis, disse que o problema foi o maior na história da empresa e provavelmente foi causado por uma falha nos equipamentos de informática.
A consultoria Scotia afirmou que a interrupção dos serviços do BlackBerry pode custar à RIM cerca de US$ 183 milhões em vendas, assumindo que metade dos clientes foi afetada e que a companhia "compense seus parceiros com uma isenção de taxas por um mês". Mas a companhia não prometeu nenhuma compensação para os clientes ainda, afirmando que "essa não é a prioridade no momento".
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Mais cedo, o diretor de vendas globais da RIM, Patrick Spence, afirmou que a companhia vai trabalhar para descobrir a causa do problema e vai reformular sua infraestrutura para evitar novas interrupções no serviço.