Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Carreira e salários

Servidor será promovido conforme empenho em Londrina

Redação Bonde com N.com da PML
17 set 2009 às 17:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, encaminhou nesta quinta-feira (17) para Câmara de Vereadores projeto de lei que estende as promoções na carreira por merecimento para 100% dos servidores municipais. Atualmente, o benefício atinge 50% do quadro de funcionários. A mudança altera a lei 9.337/2004, o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Administração Direta, Autárquica e Fundacional.

A promoção na carreira por merecimento é um benefício concedido a cada dois anos e tem como base o resultado obtido pelo servidor nas avaliações de desempenho funcional. O impacto das mudanças na folha de pagamento é de R$ 25 mil ao mês e R$ 300 mil no ano.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"É uma reivindicação antiga que vai proporcionar mais justiça no critério de avaliação e promoção dos servidores. Estamos corrigindo distorções da atual lei que gera descontentamento entre o quadro de funcionários. Ampliando para todos, o conjunto estará mais valorizado e consequentemente, mais respeitado", afirmou o prefeito Barbosa Neto.


Para o secretário de Gestão Pública, Kentaro Takahara, a medida vai estimular os servidores. "É um novo estímulo para os servidores assim teremos condições de melhorar o serviço para a comunidade", declarou o secretário. "É uma política de valorização dos servidores, corrige distorções, estimula a busca pela produtividade, aperfeiçoa o sistema de avaliação e avança na gestão de pessoas", completou o secretário.


Veja como é a atual situação:


Após o servidor ter preenchido os requisitos legais, as promoções por merecimento são distribuídas desta forma:


- a distribuição do benefício incorpora todos os servidores municipais, sem distinção de secretarias, autarquias ou fundação.


- Deste total de servidores, os 15% com as melhores notas, são promovidos em 3 níveis (1,89% de aumento) no quadro de carreira; os 15% com notas subseqüentes, sobem dois níveis (1,26% de aumento) e 20% dos servidores que receberem pontuação subseqüente ao segundo grupo, recebem a promoção de 1 nível (0,63% de aumento). O 50% restante dos servidores não são contemplados.


Nova proposta


De acordo com o projeto de Lei, após o servidor ter preenchido os requisitos legais, as promoções por merecimento passariam a ser distribuídas desta forma:


- a base para a distribuição do benefício passa ser por secretaria, fundações e autarquia.


- deste universo, 15 % com as melhores notas, serão promovidos três níveis no quadro de carreira e os 15% com pontuações subseqüentes, sobem dois níveis; os demais 70% recebem a promoção de um nível.

Cadastre-se em nossa newsletter

O prefeito encaminhou o projeto ao vereador Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), líder do governo na Câmara, durante a entrevista coletiva semanal. Barbosa listou as várias medidas adotadas pela administração municipal para apoiar os servidores. "Já adotamos o ponto eletrônico funcional, pagamos a vista o retroativo de 2,9% nos salários, antecipamos o 13º, enfim são medidas que valorizam e mostram o respeito da atual administração para o servidor", declarou Barbosa.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas