Um grupo de funcionários públicos estaduais está mobilizado nesta segunda-feira (2) para pressionar o Governo do Estado a fazer o enquadramento dos servidores públicos que estão em desvio de função. De anhá, a categoria realizou um ato público em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. No início da tarde, a categoria se reúne em plenária para definri as próximas ações do movimento e de tarde o grupo irá à Assembleia Legislativa, com faixas e cartazes, para sensibilizar os deputados estaduais sobre a situação. Eles também se reúnem com o Líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB).
Os funcionários reivindicam o enquadramento dos servidores públicos que estão em desvio de função. Esses servidores ingressaram no quadro funcional do Estado como Agentes de Apoio e Agentes de Execução. Ao longo da carreira, ampliaram suas escolaridades, passando a exercer funções de Agentes de Execução e Agentes Profissionais, porém, sem alteração no salário.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Inúmeros servidores que estão se aposentando esperam também a concessão do decreto 7774/2010 aos servidores Agentes de Apoio (AAs) e Agentes de Execução (AEs) de todas as secretarias estaduais. Ao todo, 14 sindicatos estão unidos na luta pelo enquadramento das funções dos servidores.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab), o Governo do Paraná publicou o Decreto Estadual 7.774, de 16 de julho de 2010, que trata da progressão por tempo de serviço, mas apenas ao cargo de Agente Profissional (AP). Na ocasião foi prometido o benefício seria estendido aos AE e AP até o fim do ano de 2010.
O pagamento do decreto seria feito em três parcelas (março, abril e maio) em 2012, porém, até agora, o governo alegou estar sem dinheiro em caixa e não efetuou os pagamentos.