Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Queda nas vendas

Sete das 10 maiores montadoras perdem participação de mercado

Agência Estado
05 mai 2015 às 13:43

Compartilhar notícia

- Comunicação Volkswagen do Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com queda de 6,53% nas vendas no mercado em geral, sete das dez maiores marcas que operam no segmento de automóveis e comerciais leves no País perderam participação de mercado na passagem de março para abril, segundo boletim divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Apenas Ford, Hyundai e Honda registraram avanço no período.

Apesar de ter visto a sua participação de mercado cair de 17,96% para 17,86%, a Fiat segue na liderança das vendas. Em segundo e terceiro lugares estão a General Motores (16,37% para 16,11%) e a Volkswagen (15,44% para 14,72%), respectivamente. Ford (10,46% para 10,99%) e Hyundai (7,87% para 8,05%) aparecem em seguida na quarta e quinta colocação, respectivamente, mesmo tendo alcançado leve avanço na participação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

A Toyota, por sua vez, ultrapassou a Renault e subiu de sétimo para sexto lugar no ranking de vendas, mesmo após ver sua participação de mercado cair de 7,55% para 7,44% na passagem de março para abril. A montadora francesa reduziu sua participação de 7,77% em março para 7,42% em abril. Já a Honda viu sua participação crescer de 5,76% para 6,46%, mas permaneceu em oitavo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Em nono e décimo no ranking, ficaram a Nissan (2,32% para 2,30%) e Mitsubishi (1,75% para 1,66%), mesmo após ambas perderem participação de mercado em número de unidades vendidas. De acordo com a Fenabrave, outras marcas juntas possuem 7% da participação do mercado brasileiro, maior do que os 6,75% registrados em março.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo