O setor de franchising fechou o ano de 2012 com crescimento de 16,2% e faturamento de mais de R$ 103 bilhões, segundo dados apresentados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) nesta terça-feira (5).
Em número de redes, o salto foi de 19,4%, chegando a 2.426 marcas e 104 mil unidades espalhadas pelo país.
"Crescer acima de 15% todos os anos, um sobre o outro, há quase uma década, revela a solidez adquirida pelo segmento. Se fôssemos igual a um País, nosso crescimento seria mais que o dobro da China", afirma o presidente da ABF, Cristiano Franco.
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O setor de turismo foi o que mais cresceu (98%), impulsionado pela CVC, que teve cerca de 700 novas unidades. Em seguida aparece o setor de limpeza e conservação, com alta de 44,5% e Informática e Eletrônicos (32,5%).
Em 2012, o setor de franquias gerou mais de 103 mil empregos diretos, chegando a 941 mil postos de trabalho.