Quando pensamos no mercado funerário, acreditamos ser um setor não tão promissor no Brasil, porém, pesquisas recentes feitas durante a Feira Internacional de Produtos, Serviços e Equipamentos para o Setor Funerário e de Cemitérios (Funexpo) mostram que o segmento cresceu 15% entre 2010 e 2011. Já para a Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários (Abreif), significa uma movimentação de cerca de R$ 1,5 bilhão por ano no setor.
Pensando em suprir a carência nesta área, o e-commerce Coroas para Velório iniciou suas atividades em 2010 visando atender de forma personalizada, os clientes que não podiam perder tempo e dinheiro possibilitando a efetuação de pedidos por telefone ou pela Internet, o que facilitou a vida das pessoas no momento da perda atendendo suas necessidades. Além disso, o site oferece diferentes tipos de coroas e entrega de até duas horas após o pedido.
"Tivemos ótimos resultados desde a inauguração do nosso site, por isso, resolvemos expandir o serviço e atender inclusive clientes que estão em outros países e precisam homenagear familiares e amigos no Brasil, para isso, disponibilizamos todas as formas de pagamento que visam facilitar a compra online", revela Eduardo Gouveia, Sócio Diretor do Coroas para Velório.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
As perspectivas para otimizar o serviço funerário no país foram tão positivas que desde 2010, o Coroas para Velório já obtém ótimos resultados financeiros. Só no último ano (2013), a empresa faturou cerca de 150% em relação às vendas, apostando no atendimento 24 horas diferenciado para com os clientes.
"Nós procuramos aperfeiçoar o nosso trabalho através do retorno de nossos clientes, acreditamos que temos conseguido atender a todos com carinho e competência necessários num momento de dor. Quando uma família ou amigos perdem entes queridos, ficam sem condições emocionais de resolver problemas relacionados a coroa de flores, por isso, procuramos facilitar a vida dos clientes neste momento. Como consequência de um trabalho com amor, foco e responsabilidade, esperamos crescer em 2014, pelo menos, 50%", finaliza Bruno Peres, Sócio Diretor do Coroas para Velório.