O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintracom) protocolou ofício na Delegacia Regional do Trabalho, que vai intermediar o acordo entre os operários da obra do Boulevard Shopping, na zona leste de Londrina, e a empresa OAS.
Os trabalhadores cruzaram os braços na segunda-feira (29) no terceiro proposta dos últimos três meses e a paralisação foi mantida nesta terça-feira (30).
Segundo o diretor do sindicato, Luiz Afonso de Melo, a empresa só aceita discutir o assunto com a formalizar de acordos de maneira verbal, sem a assinatura de documentos. Os operários exigem melhorias nos alojamentos, alimentação de qualidade e viagens para as cidades de origem, já que parte dos trabalhadores são provenientes da Região Nordeste do País.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Apesar das promessas, o diretor alega que a empresa descumpriu o que foi acordado. "Queremos formalizar o acordo com a assinatura e homologação do Ministério do Trabalho. Se não for cumprindo, é possível executar judicialmente com multas previstas na convenção e na CLT em benefício dos operários", afirmou.
Melo disse que o sindicato aguarda uma resposta da Delegacia Regional do Trabalho com o agendamento da reunião ainda nesta terça-feira. "Não tem situação pior para um trabalhador do que ficar parado, dentro de alojamentos quentes e longe da família", comentou.