Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping indica que o setor deve abrir 84.800 vagas temporárias para atender a demanda no Natal deste ano. O número é 6% superior aos postos de trabalho abertos para o ano passado e beneficia, principalmente, jovens de 18 a 25 anos e profissionais mais experientes.
No Paraná, a previsão é que 17 mil pessoas sejam contratadas para trabalhar na indústria e no comércio neste final de ano.
O diretor superintendente da Associação, Luiz Augusto Idelfonso da Silva, afirma que embora ocorra um aumento no número de contratações, a entidade não espera crescimento nas vendas deste fim de ano porque os consumidores devem usar o 13º para pagar as dívidas pendentes.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os lojistas procuram candidatos com ensino médio, força de vontade, ambição e determinação. Características que podem garantir a efetivação após o período de festas, já que, dados do setor revelam que 25% dos temporários são contratados.
A legislação garante aos empregados temporários todos os direitos dos efetivos com exceção do aviso prévio e da multa de 40% sobre o FGTS.