O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região fechou uma agência do banco Itaú, no centro de Cambé, na manhã desta segunda-feira (5) devido a ausência da porta giratória e do detector de metal na entrada do estabelecimento.
Segundo informações do presidente do sindicato, Wanderley Crivellari, o local passou por uma reforma e abriu para atendimento nesta segunda-feira sem a porta giratória. "Além de ser um item obrigatório, a presença do detector de metal é fundamental para a segurança dos clientes, funcionários e dos vigilantes", afirmou.
De acordo com ele, integrantes do sindicato foram até a agência por volta das 10h, quando se iniciava o atendimento. Os vigilantes liberavam a entrada de três em três clientes e fechavam a entrada em seguida. "Estamos no início do mês, quando todos sabem da maior circulação de dinheiro. Por isso, explicamos para a população que a atitude era necessária para garantir a segurança", lembrou Crivellari.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O presidente informou que a agência bancária garantiu que profissionais iriam realizar a instalação da porta giratória o mais rápido possível. "Vamos continuar acompanhando a situação para que a agência volte a atender o público apenas após a instalação da porta com detector de metal", ressaltou.
Até o final da tarde desta segunda, a porta ainda não havia sido instalada. "Nosso pessoal vai amanhecer na agência para impedir que ela seja aberta se não tiverem instalado a porta durante a noite", informou Crivellari ao Portal Bonde às 20h25.
(matéria atualizada às 20h30)