O diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Paulo Magalhães, informou em entrevista à rádio Paiquerê AM, que os policiais civis podem entrar em greve ainda nesta semana. De acordo com Magalhães, a categoria está indignada com uma declaração do secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly de que não haverá recomposição salarial para os policiais civis.
"Nós recebemos com muito cuidado as palavras do secretário Hauly de que o Estado não nos daria a recomposição salarial. Isso indignou toda a categoria dos policiais civis do estado do Paraná, criando desde já uma revolta entre os companheiros. A possibilidade de virmos a fazer uma greve neste momento é muito grande", informou ele à Paiquerê.
De acordo com Magalhães, a declaração de Hauly surpreendeu a categoria, que está negociando com o governo há cerca de um ano. "Estamos negociando com o governo há mais de um ano. O governo assumiu o compromisso de nos apresentar uma tabela para a recomposição salarial, porém o secretario Hauly aparece na mídia dizendo que o Estado não nos dará nada. Isso causou uma revolta muito grande".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo o diretor de comunicação, uma assembleia com os policiais de Londrina está marcada para a próxima quinta-feira (16), onde o assunto deve ser votado. Na quarta-feira (15), o sindicato de Curitiba se reune para discutir a situação. (Com informações da Paiquerê AM)