Temperatura acima dos 40 graus e sensação térmica que chegam aos 50. O forte calor em várias regiões do Brasil inspirou a criação de um site inusitado: o Bermuda Sim! sai em defesa daqueles que precisam trabalhar de terno e outras vestimentas que não combinam com o verão.
Ideia desenvolvida por cariocas, o site trata o calor como "problema de saúde pública", e garante que o uso das bermudas não é sinônimo de desleixo. "Não queremos acabar com o ambiente profissional. Buscamos apenas um dia a dia mais agradável e bem menos quente", diz a mensagem.
Em uma área do site, é possível digitar o e-mail do seu chefe, que receberá a sugestão de aderir ao uso de bermudas com remetente anônimo para preservar o empregado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Outra seção traz os "10 Bermudamentos", com regras como uso das bermudas apenas quando as temperaturas atingirem 29,8ºC, tamanho três dedos acima ou abaixo do joelho, proibição de uniformes de times e uso em dias de reunião.
A página traz uma relação de empresas que aderiram ao uso da bermuda em seus ambientes, entre elas a prefeitura do Rio de Janeiro.