Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clima tenso

Situação já tem novo candidato à presidente do Sincoval

Redação - Bonde
23 jan 2007 às 09:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nagila Nabhan é a nova candidata a presidente pela chapa da situação nas eleições do Sindicato do Comércio Varejista (Sincoval). Nesta segunda-feira (22) o empresário Sinézio Scudeler renunciou ao cargo alegando motivos pessoais. O clima está muito tenso porque é a primeira vez, em mais uma de uma década, que haverá um bate-chapa. O candidato a presidente pela oposição é Carlos Morillas Zapata.

As eleições estão marcadas para esta quarta-feira (24), das 8 às 18 horas. O Sincoval conta com cerca de 200 associados e sua área de abrangência tem mais de 40 municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seis integrantes da chapa da oposição tiveram seus nomes impugnados para a eleição de amanhã. Por enquanto, estão impedidos de concorrer: Marcos Cassa por pertencer ao Sindicato dos Ópticos; Antônio Plastina por estar inscrito na mesma chapa como delegado e suplente; e José Mário Tarusso, Fernando Naka e Marcelo Ontivero por falta de regularidade com a tesouraria da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O clima está tão acirrado que já teve até intervenção judicial. O juiz do trabalho Carlos Augusto Conte concedeu liminar - favorável à oposição - determinando a entrega dos documentos por considerar que estaria evitando ''dano irreparável aos associados interessados no processo eleitoral''. A oposição alega que os papéis seriam necessários para análises relacionadas aos componentes das chapas inscritas no processo eleitoral.

A situação alega que essa ação foi impetrada com o intuito de ganhar tempo nas impugnações, o que é negado. Além da briga judicial, a troca de acusações é geral. Segundo os oposicionistas, pelo menos dois integrantes da chapa da situação estariam em situação irregular, sem exercer qualquer atividade varejista no Paraná há vários anos. Já a chapa da situação diz que um integrante da outra chapa também não exerce atividade comercial ligada ao Sincoval e que pertence ao sindicato das óticas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo