Os associados da Sociedade Rural do Paraná (SRP) elegem a nova diretoria para os próximos dois anos neste sábado (30). A votação terá início 10h30, na sede da entidade, no parque Governador Ney Braga. Os votos serão contabilizados logo após o encerramento da votação.
Apenas uma chapa, de consenso, foi inscrita, a União Faz a Força, tendo como diretor-presidente Afrânio Eduardo Rossi Brandão e como vice-presidente Antônio de Oliveira Sampaio, ambos atuais membros do Conselho Superior.
Os demais membros da chapa exigidos pelo estatuto são Paulo Afonso Nolasco como diretor-secretário; Moacir Norberto Sgarioni, atual presidente, no cargo de diretor administrativo-financeiro; Adauto Luiz Cruz Pimenta Quintanilha, na diretoria de Manutenção e Obras; Nivaldo Benvenho, na diretoria comercial; e o advogado Sebastião da Silva Ferreira, na diretoria jurídica.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A composição dos demais cargos da diretoria executiva será informada posteriormente. Não haverá eleição para os membros dos Conselhos Superior, Fiscal e Técnico.
Nas duas últimas gestões, a SRP foi presidida por Moacir Sgarioni, que foi eleito em 2012 e reeleito em 2014 como candidato de consenso.