Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Crise

Sony tem primeiro prejuízo em 14 anos

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A fabricante japonesa de aparelhos eletrônicos Sony anunciou hoje seu primeiro prejuízo anual em 14 anos, de 98,9 bilhões de ienes (US$ 1 bilhão), no ano fiscal terminado em março deste ano. O resultado, no entanto, superou a previsão de prejuízo de 150 bilhões de ienes feita pela companhia em janeiro de 2009. No ano fiscal anterior, a companhia havia registrado lucro líquido de 369,44 bilhões de ienes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A receita caiu 12,8% entre os períodos, passando de 8,87 trilhões para 7,73 trilhões de ienes. O grupo foi prejudicado pela queda dos gastos globais com consumo e pela valorização do iene ante o dólar. A Sony prevê prejuízo líquido de 120 bilhões de ienes e receita de 7,3 trilhões de ienes para o atual ano fiscal.

Continua depois da publicidade


Apenas no período de janeiro a março, seu quarto trimestre fiscal, a Sony obteve prejuízo líquido de 165,1 bilhões de ienes, saindo do lucro de 29 bilhões de ienes de igual período do ano passado. A receita recuou 26%, para 1,36 trilhão de ienes.

A Sony, no entanto, espera fazer com que suas operações de televisores voltem a apresentar equilíbrio financeiro no segundo semestre fiscal, que começa em outubro deste ano. "No primeiro semestre, a economia continuará fraca", disse o vice-presidente e diretor financeiro do grupo, Nobuyuki Oneda. A companhia prevê que as vendas do jogo PlayStation vão subir de 32,08 milhões para 33 milhões de unidades este ano, estimuladas por novos títulos. As informações são da Dow Jones.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade