Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em feira

Supermercados do Paraná pedem mais segurança

Eli Araujo/Equipe Folha
13 jul 2009 às 12:11

Compartilhar notícia

Número de assaltos nos supermercados tem crescido, diz associação, sem revelar, porém, estatísticas - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) vai pedir ao governo do Estado que aumente o efetivo policial nas proximidades dos supermercados, em especial à noite. A intenção foi manifestada ontem à tarde pelo presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, durante a abertura da 14 Feira e Convenção Regional de Supermercados, que se realiza no Centro de Eventos, região Sul de Londrina.

Se citar estatísticas, Zonta explicou que o número de assaltos aos estabelecimentos do setor está crescendo de forma preocupante na Região Metropolitana de Curitiba, mas que o pedido de maior segurança será estendido para todo Estado. ''Estamos pedindo ao secretário de Segurança que coloque mais policiais nas ruas entre as 8h e 11h da noite para que haja mais segurança para todos, empresários, funcionários e clientes. Os consumidores hoje estão fazendo compras com medo ou saindo dos supermercados com medo de assaltos'', afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Impostos

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O presidente da Apras falou também sobre a redução das alícotas de ICMS em 95 mil produtos comercializados no Paraná, o que define como ''minirreforma tributária''. A redução das alícotas de 18 e 25% para 12% está em vigor desde o dia primeiro de abril. ''Essa redução foi toda repassada nos supermercados, o que trouxe uma economia entre 6 a 13% para o consumidor, dependendo do produto''. Segundo ele, o próprio governo do Estado reconheceu que os supermercados foram o setor que repassou a diferença de preços a seus clientes.

Publicidade


Outro assunto comentado pelo presidente da Apras foi a crise financeira internacional que, em sua opinião, ''não chegou aos supermercados'' no Brasil. ''Em um primeiro momento, ficamos bastante apreensivo, mas agora o que se percebe é que o mercado está bem acomodado e que não houve o desemprego tão expressivo como se previa inicialmente.'' Zonta citou que o setor cresceu 5,9% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado e que deve fechar o ano com crescimento semelhante, em torno de 6%. ''Isso é excelente diante de um momento de crise que tanto se fala'', afirmou.


Expectativa


A 14 Feira e Convenção Regional de Supermercados do Norte do Paraná será realizada até terça-feira (14) no Centro de Exposição e Eventos de Londrina e reúne 90 expositores de diversas atividades industriais. A feira pretende comercializar cerca de R$ 60 milhões, o que representa um aumento de 5% em comparação com a feira do ano passado. São esperados 7 mil visitantes.

O presidente da Apras Regional Norte, Valdecir dos Santos Galhardi, destaca a feira de orgânicos, que acontece pela primeira vez em evento do gênero em Londrina. ''O orgânico é saúde e está muito em evidência nos supermercados e, por isso, o objetivo é fazer com que as pessoas busquem o diferencial dos produtos orgânicos'', afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo