A maioria dos órgãos públicos não funciona nesta sexta-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador. No feriado nacional, muitos serviços particulares também não terão expediente. Bancos, supermercados e lojas não abrem nesta sexta-feira.
Quanto aos serviços municipais, a Núcleo de Comunicação da Prefeitura, informa que na área da saúde não haverá expediente nas unidades administrativas da secretaria, nas unidades básicas de saúde (UBS) 12h, na Policlínica Municipal e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Estes locais voltam ao atendimento normal na segunda-feira (4).
As UBS 16h, nos conjuntos União da Vitória (região sul) e Vivi Xavier (região norte), funcionam normalmente no feriado, assim como os serviços de saúde 24h, que são a unidade básica do jardim Leonor (região oeste), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).
As aulas nas escolas municipais e nos centros de educação infantil (CEI) municipais e filantrópicos não serão ministradas na sexta. Os alunos voltam às aulas normalmente na segunda-feira (dia 4).
Já para as feiras livres e coleta seletiva, o feriado é ponto facultativo ao reciclador e ao feirante. Mas a coleta de lixo doméstico será realizada normalmente nos bairros programados para a sexta-feira.
A praça de atendimento ao público e o prédio da Prefeitura de Londrina, assim como os setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação (Cohab), e demais secretarias, não funcionam no Dia do Trabalhador e voltam normalmente na segunda-feira, com atendimento normal à população.
Órgãos públicos estaduais e federais também não tem expediente nesta sexta-feira.
Bancos: fecham sexta-feira
Supermercados: fecham sexta-feira.
Shopping Catuaí e Royal Plaza: praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 11 às 22 horas; as lojas abrem em horário de domingo – das 14 às 20 horas
Lojas de rua: permanecem fechadas sexta-feira e abrem até às 18 horas no sábado (2).