O vice-governador e secretário de Educação Flávio Arns recebeu nesta quarta-feira (3) o embaixador de Taiwan (República da China) no Brasil, Jorge Jorge Guang-pu Shyu. Eles conversaram sobre a possibilidade de estreitar as relações comerciais entre o Paraná e o país asiático.
O comércio bilateral entre Brasil e Taiwan movimentou um volume de U$ 3,7 bilhões de janeiro a agosto de 2012. A intenção, segundo o embaixador de Taiwan, é fortalecer as relações comerciais e econômicas com o Paraná. O embaixador também abriu canais para intercâmbios culturais e outros tipos de parcerias entre Taiwan e o Governo do Paraná.
O vice-governador do Paraná demonstrou interesse em conhecer o sistema educacional taiwanês, que está entre os 13 mais bem avaliados no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). "Temos desafios importantes a serem vencidos nessa área de educação, por isso é importante esse intercâmbio. Queremos conhecer como funciona a educação integral de Taiwan, a educação especial e os processos de implantação da infra-estrutura escolar", afirmou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Também participaram do encontro o conselheiro da Divisão de Informação da embaixada de Taiwan, Carlos Ying, e o representante da Comunidade Taiwanesa em Curitiba, Jorge Kang.