A companhia aérea TAM informou nesta segunda-feira, 28, a ampliação do acordo de compartilhamento de código de voo (codeshare) com a LAN Argentina, em vigor desde 2007. A nova etapa da parceria permitirá à companhia brasileira comercializar, com o próprio código, os voos operados pela LAN Argentina para as cidades de Bariloche, Comodoro Rivadavia, Córdoba, Mendoza, Rio Gallegos, Salta e Ushuaia.
A empresa argentina, por sua vez, poderá negociar voos da TAM com origem em São Paulo e Rio de Janeiro para diversos destinos no País.
O acordo, que segundo a TAM visa "oferecer mais conveniência e comodidade aos passageiros que desejam viajar entre Brasil e Argentina", é válido para voos realizados a partir de 4 de janeiro de 2010.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A partir da ampliação da parceria, explica a empresa brasileira, os passageiros serão beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.
"A ampliação do acordo de codeshare com a LAN Argentina reforça a sinergia de serviços que estamos desenvolvendo com o Grupo LAN na América do Sul. Esperamos que essa nova etapa da nossa parceria estimule ainda mais o tráfego de passageiros no continente", afirmou em nota o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco. A TAM assinou em 2007 acordo com as empresas LAN Airlines, LAN Peru e LAN Argentina para desenvolver parcerias na América do Sul.