A TAM informou que a eficiência operacional em novembro, em voos domésticos, não foi afetada pelos atrasos e cancelamentos acima da média registrados no último domingo e segunda-feira (28 e 29), segundo os dados oficiais da Infraero. Segundo comunicado da empresa, no consolidado do mês passado, a companhia registrou um indicador de 95,48% de regularidade e 88,98% de pontualidade, perfazendo 84,95% de eficiência operacional (índice que combina os resultados de pontualidade e regularidade registrados durante o mês).
Segundo o comunicado da TAM, trata-se do maior índice de eficiência operacional entre as companhias que operam diariamente em Congonhas. "Empenhamos nossos melhores esforços para trazer as operações à normalidade o mais rápido possível, diminuindo os transtornos para nossos clientes, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM, no comunicado.
A empresa foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação (Anac) a reiniciar hoje a venda de passagens para voos domésticos com decolagem prevista até 3 de dezembro (próxima sexta-feira).
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A TAM informou que as ofertas de bilhetes para voos com decolagem prevista a partir de sábado (4 de dezembro) e para rotas internacionais continuaram normais durante o Período.
Conforme a TAM foi iniciado hoje o plano de contingência para o período de alta demanda (férias e festas de fim de ano), conforme apresentado à ANAC na semana passada. "Até o dia 31 de janeiro, teremos aeronaves extras em aeroportos estratégicos, reforçaremos as equipes de tripulação e de atendimento nos aeroportos e distribuiremos material informativo para os passageiros, entre outras ações. Só em dezembro, começam a voar 40 novos comandantes, 60 copilotos e 130 comissários" explica a empresa.