A TAM informou nesta quarta-feira (30) que assinou ontem uma carta de intenções com a Trip, com o objetivo de identificar eventuais oportunidades para fortalecimento e expansão dos seus negócios, através do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao acordo de codeshare existente. O documento prevê, uma vez celebrado os contratos definitivos, que a TAM poderá adquirir 31% do capital social total da Trip, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais.
Em fato relevante divulgado ao mercado, a TAM ressalta que procura ter uma exposição mais significativa no mercado de rotas de média densidade e que as rotas atuais da TAM e da Trip, em sua grande maioria, são complementares. "A melhoria da conectividade poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias", informa.
A companhia aérea destaca ainda, que não é possível neste momento fornecer nenhuma previsão acerca do desfecho das negociações, uma vez que as mesmas são ainda "preliminares e não vinculam ou obrigam as partes que poderão desistir da negociação a qualquer momento sem que possa ser pleiteado, por qualquer das partes, direito de indenização a qualquer título".