Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
10,6%

Taxa de desemprego fica estável em agosto

Redação - Bonde
21 set 2006 às 11:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A taxa de desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país ficou em 10,6% em agosto, sendo considerada estável em relação a julho, quando foi de 10,7%. Em relação a agosto do ano passado (9.42%), houve alta de 1,2 ponto percentual. Os dados são da Pesquisa Mensal de Emprego divulgada hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a Agência Brasil, também permaneceu estável na comparação com julho o contingente de desocupados (2,4 milhões). Já na comparação com agosto de 2005, houve crescimento de 17,2%, o que representa mais 355 mil pessoas procurando trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O rendimento médio da população ocupada (de R$ 1.036,20) aumento 0,7% em agosto, depois de ter caído 0,7% em julho. Em relação a agosto do ano passado, o rendimento da população ocupada foi 3,5% maior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Em agosto houve um crescimento de 2,2% de pessoas em idade ativa, apontando um contingente de 39,7 milhões nas seis regiões (Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre) abrangidas pela pesquisa.

Publicidade


A pesquisa registrou aumento na taxa de atividade (57,6%) na comparação anual (1,1 ponto percentual). Já em relação à população ocupada (20,5 milhões) a pesquisa aponta aumento na comparação mensal (1,1%) ou mais 226 mil pessoas ocupadas em um mês. Em relação a agosto do ano passado a ocupação cresceu 2,8%.


O emprego com carteira assinada em relação a agosto de 2005 cresceu 5,9%. Esse percentual significa mais 472 mil ocupados inseridos no mercado de trabalho formal.

Entre as seis regiões metropolitanas, o setor de outros serviços se destacou na comparação mensal, crescendo 2,5%. Na comparação anual, destacam-se os grupamentos de atividades comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e comércio a varejo de combustíveis, serviços domésticos e outros serviços. O grupo todo apresentou um crescimento de 4,2% no contingente de ocupados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo