Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

A partir de julho

Telefones celulares em SP terão mais um dígito

Agência Brasil
27 jan 2012 às 14:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Será implementado a partir de 29 de julho deste ano o nono dígito nos telefones móveis da área de registro 11 (São Paulo). O aviso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi publicado hoje (27) no Diário Oficial da União.

O objetivo é ampliar os recursos de numeração dessa área. A medida será tema de entrevista coletiva hoje (27), às 15h, na sede da agência em Brasília. O prazo para implementação do nono dígito nas demais áreas de registro será definido oportunamente, informou a Anatel.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O dígito 9 (nove) será acrescentado à esquerda dos atuais números da área 11, que compreende a capital paulista e municípios da região metropolitana, entre outros. Com isso, os números passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx.


O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de aparelho fixo e móvel que liguem para telefones móveis da área 11, independentemente do local de origem da chamada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Após 29 de julho, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários, mas haverá interceptações com mensagens e orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas