Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para a entrega da declaração anual de isento. No Paraná, 620 mil pessoas ainda não haviam entregado a declaração. Até ontem, 3,150 milhões de declarações tinham sido entregues ao órgão no Estado. Em todo País, o percentual de pessoas que já entregaram o documento é semelhante ao movimento no Estado: 9,7 milhões de contribuintes, de um total de 63 milhões de declarações esperadas pela Receita, ainda não tinham entregue o documento até ontem.
Deve declarar quem recebeu até R$ 13.968 em 2005. As pessoas que já tiveram o número de seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) incluído em alguma declaração do Imposto de Renda 2006, na condição de cônjuge ou dependente, não precisam declarar. Quem não entregar a declaração, pode ter o cancelamento do CPF, o que acarreta em problemas como a não emissão de passaporte, impossibilidade de participar de concurso público, entre outros.
A declaração pode ser feita nas casas lotéricas, Banco do Brasil e nos correspondentes bancários da Caixa e BB, ou gratuitamente pela internet, na página da Receita.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Hoje o Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon) fará declaração de isento do Imposto de Renda gratuitamente, das 9h às 17h, na Rua Espírito Santo, 199. É necessário apresentar: CPF, RG e Título de Eleitor.