As chuvas torrenciais dos últimos dias frustraram a expectativa do Grupo Unifrango S/A, que previa iniciar nesta quarta-feira (15) as obras de construção civil do Centro de Distribuição Refrigerado (CDR) em Apucarana.
De acordo com engenheiros da Prefeitura e da Unifrango, tudo estava preparado, mas o terreno encharcado impede qualquer tipo de manobra, especialmente de maquinários pesados. "Infelizmente as obras civis só poderão ser iniciadas agora com o terreno enxuto. Do tempo bom depende toda a montagem do canteiro de obras para armazenamento das máquinas, ferramentas, materiais de construção, abrigo das equipes técnicas e operacionais", explica o engenheiro civil Ivo Gilberto Martins, secretário Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura de Apucarana.
Com área construída de 6,5 mil metros quadrados, o CDR da Unifrango vai absorver recursos na ordem de R$15 milhões e utilizar os modais rodoviário e ferroviário para escoar a produção avícola diretamente para o Porto de Paranaguá, de onde seguirá para diversos países e mercado interno via cabotagem (envio da produção para o Norte e Nordeste).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A previsão do início da operação do centro logístico é o dia 7 de setembro de 2011. Criada em 2002, a Unifrango hoje é formada por 19 abatedouros e incubatórios de frango do Paraná.