Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na filial brasileira

Toyota do Brasil quer desenvolver carros locais

Agência Estado
23 mar 2011 às 12:40

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O anúncio feito há duas semanas pelo presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda, de ampliar a participação dos países emergentes nos negócios do grupo, abrou uma oportunidade inédita para a filial brasileira, de desenvolver carros para o mercado local e ter maior autonomia na escolha de produtos. Hoje, a empresa apenas faz adaptações nos modelos criados pela matriz japonesa.

O presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, diz que os mercados emergentes, hoje responsáveis por 40% das vendas da marca, vão receber mais atenção da direção mundial e o Brasil é "candidato pronto" para receber mais modelos e mais projetos. "Vamos ter estratégias regionais de acordo com essa nova visão global", diz o executivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A fábrica em construção em Sorocaba (SP) é uma das apostas na nova estratégia. Inicialmente, a unidade vai fabricar um compacto já em produção na Índia, mas que receberá alterações para o mercado brasileiro. "Nossos engenheiros estão trabalhando em conjunto com engenheiros do Japão", informa Nakanishi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

A meta da Toyota, maior fabricante mundial de veículos, é uma participação nas vendas totais de 50% para os mercados emergentes e 50% para os desenvolvidos até 2015. Nakanishi vai negociar com a matriz a proporção de autonomia que a subsidiária terá. "Vamos ter mais conexão entre nossos escritórios de desenvolvimento e os do Japão", diz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo