Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protesto

Trabalhadores da Bosch fazem paralisação

Agência Estado
29 jun 2009 às 20:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cerca de 3 mil funcionários da fábrica da Bosch, na cidade industrial de Curitiba, que deveriam retornar hoje ao trabalho, após licença remunerada desde o dia 18, decidiram, em assembleia durante a manhã, fazer uma paralisação de 48 horas. Eles querem a reintegração dos cerca de 900 trabalhadores demitidos no dia 18, além da garantia de estabilidade no emprego por pelo menos um ano para todos.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba entrou com ação na Justiça questionando as demissões. Na semana passada, representantes do sindicato e da Bosch tiveram uma primeira reunião no Ministério Público do Trabalho, quando a empresa dispôs-se a conceder indenização de acordo com o tempo de serviço para os empregados que foram demitidos, além de estender o direito à assistência médica por seis meses e devolver os valores da previdência complementar. A proposta foi rejeitada na assembleia realizada hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

A assessoria de imprensa da Bosch confirmou que a fábrica está parada hoje. Em uma nota, a empresa disse que "adotou os procedimentos legais que garantem o acesso dos colaboradores que desejarem retornar ao trabalho". Para amanhã está marcada uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba. Uma nova assembleia dos trabalhadores foi marcada para quarta-feira, dia 1º de julho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade