Londrina e as cidades pólos do Paraná com mais de 150 mil habitantes também serão beneficiadas com a isenção do ICMS do diesel no transporte coletivo urbano.
O substitutivo ao projeto do Governo do Estado foi aprovado neste terça-feira (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Paraná, ampliando o benefício antes previsto apenas para Curitiba.
"Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa do deputado Ademar Traiano, líder do governo, que apresentou o substitutivo contemplando os municípios com mais de 150 mil habitantes. É um reconhecimento também do governador Beto Richa, que certamente deve acatar essa proposta da Assembléia. Demonstra a sensibilidade dele, porque a isenção do ICMS do diesel reflete no preço da tarifa do ônibus urbano e agora atende uma quantidade maior de paranaenses", afirmou o deputado Tercílio Turini (PPS), autor da emenda que estende o benefício ao município de Londrina.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"A mobilização da comunidade londrinense foi muito importante. O posicionamento formal da Câmara, com requerimentos dos vereadores reivindicando o benefício, e as manifestações de apoio de diversas lideranças deram resultado", avaliou Turini, que se reuniu com o prefeito Alexandre Kireeff para discutir o assunto.
Depois da aprovação pela CCJ, o projeto com o substitutivo será encaminhado para aprovação pelo plenário da Assembléia e na sequência para sanção de Beto Richa. Os municípios de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu,Colombo, Guarapuava e Paranaguá serão beneficiados pelo projeto de lei.